Câmara realizou evento para ouvir microempreendedores

Evento teve como objetivo orientar e auxiliar pequenos empresários a sobreviver durante período de pandemia
Câmara realizou evento para ouvir microempreendedores

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

A Câmara realizou evento na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro, para discutir a economia solidária.

A vereadora Glaucia Berenice (PSDB) que conduziu o evento, ouviu microempreendedores que relataram os desafios enfrentados durante a pandemia, com criatividade e utilizando ferramentas novas como aplicativos de delivery, buscando atender as necessidades do consumidor neste momento.

Uma indicação, de autoria da vereadora, foi encaminhada ao Executivo Municipal no início do mês de fevereiro para a criação de uma plataforma digital para a promoção de empresas de pequeno e médio porte de Ribeirão Preto.

A representante executiva da Prefeitura Municipal no Poupatempo, Adriana Carvalho, apresentou algumas opções que o Banco do Povo oferece para que o microempreendedor tenha condições de investir em sua empresa. A linha de crédito para o microempreendedor e até ao informal, é uma oportunidade para a aquisição de estoque ou mesmo ampliação da empresa. Adriana que também é assistente do secretário da Administração e participa do Conselho Administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, Coderp, se prontificou a verificar junto a diretora da autarquia, Marine Vasconcelos, uma forma de colocar em prática a indicação da vereadora.